English version
  Versão em Português

   O Club
   O Bulldog
   Ranking
   Os criadores
   Os Criadores Estrangeiros
   Os Sócios Contribuintes
   Aonde estamos
   Como se associar
   Serviços BCB (para sócios)
   BulldogStore
   Filhotes para venda


Criação


    HOME | Mapa do Site | Entre em contato | Outros Links | Entrada de Sócios



Cinófilos do Rio de Janeiro apoiam a FECESP

O evento "Empreendedores de Sucesso", ocorrido no Sheraton-Rio Hotel & Resorts, Leblon, RJ, contou com a participação do Sr. Gilmar José Santana de Barros (RJ) e do Sr. Paulo Eduardo Costa, do Estado de São Paulo.



O Sr. Gilmar Barros, hoje, dia 06 de julho de 2012, reiteirou o que havia afirmado no dia 18 de fevereiro de 2012: "Os cinófilos do Rio de Janeiro apoiam a Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo-FECESP, por se tratar de uma entidade dinâmica e trabalhadeira que merece respeito pela eficiência e pelos relevantes serviços que tem prestado aos cinófilos paulistas".




Durante a confraternização entre os cinófilos ocorrida no Rio de Janeiro o Sr. Gilmar Barros, o anfitrião carioca, mencionou para o Sr. Paulo Costa, que o trabalho realizado pela FECESP tem forte ressonância no Estado do Rio de Janeiro porque os cariocas consideram que a FECESP é referência de cinofilia.

"Sempre escutamos falar muito bem da FECESP, pelo fato dos cariocas se impressionarem com a organização dos paulistas nas exposições caninas promovidas pelos Clubes Ecléticos e Especializados de São Paulo. Além de eventos muito bem organizados, os presidentes dos Clubes Ecléticos, os expositores, os handlers e outras personalidades concedem entrevistas aos meios de comunicação da FECESP, assim o Brasil conhece pela internet a opinião dos Dirigentes cinófilos dos Clubes congêneres, pode ouvir a opinião dos nossos irmãos paulistas, pois, a FECESP edita as entrevistas no website Youtube, e essa divulgação mostra o quanto são organizados e modernos... Afinal a internet existe faz tempo, a maioria das pessoas a usa em proveito próprio para promover a si próprio, no entanto os paulistas avançaram além, porque a FECESP teve a iniciativa de usar a internet para promover o grupo social visando divulgar o mosaico formado por esse coletivo. Ela valoriza cada pessoa (cada peça desse mosaico), pois, divulga todos sem distinção nem exclusões. Isso demonstra o grau de comprometimento da FECESP com a UNIÃO, com o livre pensamento e com o bem estar coletivo. É nobre construir um espaço para disseminar o ponto de vista de cada um, sem impor uma linha editorial, mostrando as diferentes linhas de pensamento, respeitando as diferentes opiniões, somente desse modo é que poderemos entender e valorizar o trabalho que tem sido muito bem realizado pelos Clubes Ecléticos e Clubes Especializados de SP", diz Gilmar ,que finaliza: "Faz tempo que os cariocas acompanham a motivação da cinofilia paulista, entendemos ser esse um dos fatores que gera prosperidade para todos".

"Nessas entrevistas acessadas na internet só conseguimos ouvir os cinófilos elogiando o trabalho da FECESP, verifica-se que predomina a unanimidade de opiniões, assim a impressão que fica é que a FECESP além de ser eficiente, quando auxilia os Clubes afiliados nas montagens dos eventos faz isso sem medir esforços motivada apenas pelo altruismo, pelo desejo de servir. E isso é um comportamento digno de louvor, é a cinofilia menos frívola, mais humana e digna que deve ser citada como referência de eficiência e de competência, e essa competência, entendemos, é mérito de todos os paulistas...Sempre muito disciplinados e bem organizados, e é por isso que São Paulo é a potência que é...É por mérito...Não é algo que vem de graça, eles constroem com trabalho e união!", diz Gilmar Barros.

"Há questões importantes sobre a adequação dos sistemas que atuam na cinofilia brasileira. Os problemas que detectamos partem sempre da mesma origem e sempre prejudicam o interesse do coletivo, por isso ninguém deve esmorecer e sempre deve crer que a união pode resolver esses problemas", diz Gilmar Barros.

"Se o diálogo se mostra impossível porque existem certas circunstâncias que devem ser resolvidas na justiça, então há que solucionar qualquer dúvida comparecendo em juízo diante das autoridades legais, como se espera num país que vive o estado de direito", afirmou Gilmar Barros.

"A FECESP da última década é uma instituição admirada pelos cinófilos cariocas porque observamos a mesma trabalhar ombro-a-ombro com seus afiliados, sempre ao lado deles nos momentos mais difíceis, o momento que eles mais precisam de ajuda, quando eles precisam da mão amiga. Sabemos o reconhecimento que os associados têm pela FECESP e que esse reconhecimento está impresso no consciente de cada um que já foi ajudado e estimulado por ela nos momentos mais difíceis. Por isso no momento que a instituição precisar do apoio dos seus associados é de se esperar que esse reconhecimento aflore. Só com a UNIÃO e trabalhando irmanados esses momentos difíceis da cinofilia (que sempre regressam) serão superados. Todos sabemos o quanto é importante contar com o apoio de uma instituição solidária e bem organizada nas horas árduas, instituição que, em reciprocidade, deve receber apoio e ajuda de todos aqueles a quem ela tem ajudado sempre com generosa simpatia e sem medir esforços", disse Gilmar Barros.



A mensagem de Gilmar Barros é dirigida para tocar o coração de todos os cinófilos do Estado de São Paulo:
"Apoiem a FECESP! É tempo de união!



Autor BCB NEWS
em 6/7/2012